Museus e Exposições

Alpiarça
Foi hoje inaugurada a Exposição de Aguarelas "Contrastes", da autoria de Eugénio Torres no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça.
A exposição é daqueles momentos em que a arte se mistura com o amor dos lugares onde nascemos e vivemos. É uma paixão por aquilo que se faz, que se cria. As aguarelas de Eugénio Torres são um processo de criação, não é só o resultado final, a obra. São lugares que nos transportam para o imaginário da vida do artista e sempre as paixões: o Norte natal e a Charneca Ribatejana, lugar de segredos, de criação, de mistério.
Guimarães
O Paço dos Duques de Bragança promovem durante o mês de Julho, pelas 21h30, “as quintas-feiras à noite”, com entrada livre.
No dia 13 de Julho terá lugar o concerto de música erudita com Guimarães Allegro, no dia 20 de Julho a Visita ao Paço com lanterna (recomenda-se que cada um leva a sua) e Astronomia no Paço e finalmente no dia 27 de Julho, Baile Oitocentista.
Este museu promove no primeiro sábado de cada mês a visita orientada ao Paço dos Duques, organizada pela Associação de Amigos do Paço dos Duques de Bragança e do Castelo de Guimarães, pelas 11h00. Tem um custo de €3.
Ílhavo
 No próximo domingo, 9 de julho, é dia aberto no Museu Marítimo de Ílhavo e no Navio-Museu Santo André. Ambos os equipamentos têm entrada gratuita no segundo domingo de cada mês. O horário de visita aos domingos é das 14:00 às 18:00, em ambos os espaços.
Sintra
O Museu Anjos Teixeira em Sintra promove Sábados no Museu. Dia 8, sábado, das 15h30 às 17h30 - “Animais 3D” – Realização de um ateliê, através de um portfólio com os animais presentes na exposição permanente com acesso gratuito para crianças.
Das 21h30 às 23h30, Noite nos Museus com visita guiada noturna pelas ruas de Sintra, para conhecer as esculturas dos dois Mestres. Ponto de encontro e de chegada no Museu Anjos Teixeira.

Comentários

Mensagens populares