#PortimãoVemComigo com propostas irresistíveis de verão

De julho a setembro, Portimão reúne cultura, gastronomia, praias de sonho e um programa de animação para todos os gostos e idades.
No mês de julho, entre 14 e 16 de julho, na zona ribeirinha de Portimão junto à Antiga Lota, decorre o Lota Cool Market, uma montra a sul do país para a divulgação do que mais criativo se faz nas áreas do artesanato, design, entretenimento e gastronomia gourmet; depois a Feira do Livro, que este ano comemora a 60ª edição, promete oportunidades para comprar grandes obras literárias e contará com a presença de escritores para autógrafos. No dia 15 de julho, a Alameda da Praça da República recebe um grande concerto com a atuação do “Ala dos Namorados”.
No que toca ao desporto, de 8 a 9 de julho, o AIA – Autódromo Internacional do Algarve recebe a maior concentração de Porsche de sempre - Iberian Porsche Meeting, enquanto a Área Desportiva da Praia da Rocha promove a prática de várias modalidades e apresenta um programa de eventos e iniciativas, para que o verão seja vivido com boa forma física e muita animação.
Ainda em julho, de 21 a 23, o Portimão Wine Tasting promete três dias de boas experiências num ambiente descontraído e sofisticado com destaque para os vinhos e produtos regionais.
Ficar a conhecer melhor a cidade de Portimão e Alvor será possível através dos passeios culturais noturnos nos dia 14 e 28 de julho e das atividades realizadas no âmbito do programa bandeira azul, como os “Contos Azuis”, que decorrem nas praias do município entre 18 e 20 de julho.
Agosto começa com um dos incontornáveis eventos gastronómicos do país - o Festival da Sardinha. A sardinha volta a ser rainha e no certame que se realiza, entre os dias 2 e 6, na zona ribeirinha de Portimão, não faltará artesanato, gastronomia e muita animação com grandes nomes do panorama musical nacional: dia 2 Aurea, dia 3 Reflect, dia 4 Átoa, dia 5 Cuca Roseta, dia 6 João Só.
 O Fernando Mendes marca presença com o seu espetáculo “Noivo por Acaso” que promete imensas gargalhadas e que poderá ser visto no Grande Auditório do TEMPO de 3 a 27 de agosto. Entre 11 e 14 de agosto, a freguesia da Mexilhoeira Grande realiza a Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra, dando a conhecer as tradições e produtos regionais que vão desde o artesanato, doçaria e outras tradições da terra.
Ainda em agosto o desporto é rei com a realização de 25 a 27 da prova 24H Endurance Series no Autódromo Internacional do Algarve e a realização do Futsal Masters Cup, que conta com a presença das quatro melhores equipas ibéricas de futsal que vão competir num torneio de pré-temporada no Portimão Arena.
Em setembro os petiscos estão de volta com a Rota do Petisco “Terras do Arade”, a decorrer até 15 outubro, e o Mundial de Superbike promete grandes emoções na pista do Autódromo Internacional do Algarve, entre os dias 15 e 17. O Festival do Berbigão também marca presença, entre os dias 9 e 10, na Figueira com destaque para o berbigão, o prato forte deste certame.
 

Comentários

Mensagens populares