5 Pretextos Para colocar Óbidos nas Suas Prioridades

1 - Óbidos fica perto de tudo
Se geograficamente Portugal está muito bem localizado no mapa-mundo, tendo vindo a tornar-se um ponto de paragem obrigatório para quem viaja entre continentes, Óbidos ocupa um lugar estratégico em Portugal, estando localizado a menos de uma hora de carro de Lisboa mas muito perto do Porto ou de Faro. As autoestradas dão uma boa ajuda e este pequeno ponto em Portugal é largamente conhecido lá fora, sendo um ponto obrigatório de visita para muitos turistas que percorrem o país de carro.
 
2- Óbidos está sempre em festa
Fruto de uma agenda cultural muito diversificada, a vila de Óbidos tem um dinamismo de fazer inveja aos seus vizinhos mais próximos. Se duvida acompanhe-nos: durante o mês de Dezembro decorre a Vila Natal, sempre cheia de sonhos encantados e de muita magia. Nem o clima típico do Oeste faz com que as famílias fiquem em casa, se nunca foi, vale a pena conhecer; Com o começo da Primavera, mais concretamente entre Março e Abril decorre o Festival do Chocolate. O cheiro doce e quente desta delícia negra espalha-se pelas ruas e entranha-se nas narinas e na roupa mas só percebemos tudo isso mais tarde, pois enquanto caminhamos pelas ruas, admiramos as belas peças de arte de chocolate ou o saboreamos não nos lembramos de mais nada; o Mercado Medieval de Óbidos decorre no Verão, nos meses de Julho e Agosto e entre muralhas rumamos à época do ferro forjado, das damas e das espadas, dos cavaleiros e dos mistérios da Idade Média, já os que possuem um espirito mais prático rumam em direção ao porco que assa devagarinho no espeto e saboreiam um copo de vinho em tacas de barro; SIPO, a Semana Internacional de Piano de Óbidos decorre este ano até 21 de Agosto de 2017 e como sempre acolhe grandes personalidades do meio musical e jovens estudantes, vindos de todo o mundo; A Semana Santa de Óbidos leva-nos de volta ao mais profundo da religião católica apresentando um programa cultural com concertos, exposições e autos e este ano vai ainda ter lugar o Buskers Festival, um Festival de Artes de Rua a ter lugar nos dias 9 e 10 de Setembro nas ruas de Óbidos.
3- O Clima do Oeste
O Oeste é conhecido pelas surpresas desagradáveis que prega a quem vai de férias para esta zona. O Oeste não é o Algarve e até parece que tem orgulho em mostrar essa diferença. Nesses dias de nevoeiro em que a ida à praia tem de ser adiada para evitar constipações de Verão, Óbidos apresenta-se como a melhor alternativa com as suas ruas pitorescas onde é agradável passear em família.
4- A Vila de Óbidos é única
Não existe na Zona Centro outra terra igual a Óbidos. Se rumarmos a sul em direção ao Alentejo encontrarmos outras pequenas vilas com características idênticas mas no centro do país não existe outra terra que consiga combinar tão bem a magia do passado com o sucesso do presente.
5- Pode visitar 1000 vezes que vai sempre encontrar novos detalhes.
Pessoalmente já devo ter ido a Óbidos mais de 1000 vezes. Nunca me canso e encontro sempre pequenos detalhes, novos pontos de interesse, pequenos pontos que me permito pensar que ninguém viu. A ginjinha em copos de chocolate e os espaços de restauração acompanham o crescimento das lojas de artesanato mas preste atenção, Óbidos é muito mais do que isso, é a Vila dos pequenos detalhes, que namora devagarinho, seduzindo todos os visitantes.




























Comentários

Mensagens populares