Castro Marim terá novas unidades hoteleiras

O concelho de Castro Marim tem em curso quatro novas unidades hoteleiras, licenciadas ou em fase de licenciamento - duas em Castro Marim, uma em Altura e outra no interior, em Odeleite. O desenvolvimento destes projetos prevê um acréscimo de cerca de 500 camas turísticas no concelho, uma necessidade manifesta com o aumento da ocupação hoteleira no sotavento algarvio.
Serão três hotéis rurais, um em Odeleite, no Vale das Gatas, com capacidade para 54 camas, e dois em castro Marim, na Zambujeira, já contratualizado e com 263 camas, e na Maravelha, também já contratualizado e com 105 camas. Em Altura, já em construção, é um apartamento-edifício, de três estrelas, que contempla 12 apartamentos, 3 espaços comerciais e uma loja/receção. O Eco Hotel da Maravelha é um projeto que vai diferenciar enormemente a oferta turística no Algarve, com bungalows em madeira, um projeto único que criará emprego local já no próximo ano.
Além dos novos empreendimentos turísticos, a autarquia de Castro Marim viabilizou também, em 2016, a ampliação do Praia Verde Boutique Hotel, que consistiu na duplicação da capacidade de alojamento do empreendimento, hoje também um polo de atração no concelho e nomeado na categoria Melhor Boutique Hotel, nos Portugal Travel Awards 2015. De 18 colaboradores, em três anos, o Boutique Hotel passou para 67 efetivos e para 120 nos períodos mais sazonais.

Comentários

Mensagens populares