Fama D´Alfama Para Quem Aprecia o Melhor da Vida



Fica em Lisboa, mesmo no coração tradicional da cidade, à entrada de Alfama e representa o que mais celebramos na vida: a nossa comida tradicional, o bom vinho e a amizade.
De paredes brancas singelas, o espaço é em si um convite a uma refeição com amigos num ambiente muito descontraído. Aqui o espirito é o das gentes de Alfama: com um sorriso somos convidados a entrar e para a mesa só vêm o que existe de melhor para partilhar. As entradas embalam o bom vinho e a comida faz lembrar a que as nossas mães prepararam toda a vida.

De facto hoje senti-me em casa. Lisboa é assim e Alfama é Lisboa.
Mas a comida é só um pretexto, o sangue novo a escorrer pelas cordas e das gargantas afinadas lembram aquilo que somos e que não devemos esquecer. É mesmo caso para pensar “abençoados os novos que não deixam morrer as nossas velhas tradições”.

Excelente escolha para quem anda sempre à procura de recomendações para fugir ao circuito habitual das casas de fado. Por aqui podemos ouvir a Maria Mirra e a Ana Mariza Gonçalves que são acompanhadas pelo Ângelo Freire e pelo Pedro Soares. E podemos vê-los e ouvi-los sem nos distrairmos com a comida e o barulho, basta avançar para as zona onde se recria um pequeno auditório permitindo viver realmente cada momento.  
Mas nem só de fado vive este espaço. Às quartas-feiras há Stand-up comedy, quintas é dia de Fado, sexta-feira Boleros e aos Sábados Blues Band.

Para meados de dezembro, ao final da tarde de sábado, Cinepop Gourmet, ou seja, haverá filmes antigos e refeições que são as que os atores degustam na fita.
Mas Lisboa e Alfama abre-se para o mundo, durante a semana a lusofonia entra e ocupa a cozinha podendo inspirar um prato de caril, uma picanha ou a tradicional cachupa.

Localizado na Rua do Terreiro do Trigo, 80, mesmo ao pé do Museu do Fado o menu da hora de almoço inclui mini prato, bebida e café e custa 7€ e o menu de jantar custa 9,5€ e inclui prato, bebida e café.

Depois desta pequena viagem, não são só o fado e as guitarradas que nos distingue: a simpatia genuína, a comida caseira, a partilha, o espaço que se abre para receber amigos. É uma casa portuguesa com certeza, é com certeza uma casa portuguesa













Comentários

Mensagens populares