Música em Portugal

CRISTINA BRANCO APRESENTA NOVO DISCO AO VIVO EM LISBOA E NO PORTO
Cristina Branco irá apresentar o novo disco "Branco", com dois concertos intimistas em Lisboa e no Porto. Dia 15 de maio no Teatro Tivoli BBVA e dia 23 de maio na Casa da Música.
Os espetáculos de Lisboa e Porto ficam marcadas como ponto fundamental da apresentação de “Branco”, titulo do próximo passo da artista, que tem na música da autoria de Filipe Sambado a sua primeira amostra.
O disco conta com colaborações de nomes consagrados da música, como é o caso de Mário Laginha e Sérgio Godinho, a par de nomes como Jorge Cruz (Diabo na Cruz), André Henriques (Linda Martini) e Filho da Mãe, Kalaf (Buraka Som Sistema), Beatriz Pessoa, Nuno Prata, Peixe, entre outros.
Este novo trabalho da cantora, com arranjos do trio composto por Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano) é um disco pessoal e uma nova página na carreira de Cristina. Segundo a própria, “é o disco em que prometo livrar-me de qualquer preconceito, juntando realidades que se transformam gradualmente num novo-normal em que tudo é possível e as alternativas se revelam claras, nítidas”.
15 de maio | Teatro Tivoli BBVA (Lisboa)
 Abertura de portas: 21h00
Início de Espetáculo: 21h30
 
23 de maio | | Casa da Música (Porto)
Abertura de portas: 21h00
Início de Espetáculo: 21h30
 

FUTURE ISLANDS CONFIRMADOS DIA 13 DE JULHO NO PALCO SAGRES DO NOS ALIVE'18
Future Islands, o trio de Baltimore, é uma das mais recentes confirmações para o NOS Alive’18. O maior nome do panorama alternativo norte-americano atual sobe ao Palco Sagres dia 13 de julho. A banda de Samuel T. Herring, a primeira anunciada para o Palco Sagres, junta-se ao cartaz com os já anunciados Queens Of The Stone Age e The National.
A banda traz ao Passeio Marítimo de Algés “The Far Field”, o quinto álbum de originais, sucessor dos fabulosos “On The Water” (2011) e “Singles” (2014). “The Far Field” foi produzido pelo produtor vencedor de um Grammy, John Congleton, nos estúdios Sunset Sound em Los Angeles, responsável por discos de bandas como Beach House, Yeah Yeah Yeahs e Grizzly Bear.
A banda tem sido amplamente elogiada pela crítica e pelo público, não só pelos discos irrepreensíveis que têm apresentado, como pelas atuações absolutamente brilhantes ao vivo. Um concerto a não perder dia 13 de julho no Palco Sagres.
MALLU MAGALHÃES CONFIRMADA DIA 14 DE JULHO NO PALCO SAGRES DO NOS ALIVE'18
Mallu Magalhães é outra recente confirmação no cartaz do NOS Alive’18. A artista de São Paulo, reconhecida como uma das principais vozes do panorama musical brasileiro sobe ao Palco Sagres dia 14 de julho, último dia do festival.
Mallu Magalhães é um caso de fenómeno. A relação com Portugal tem crescido a grande velocidade, desde as apresentações esgotadas em 2014, no Centro Cultural de Belém e na Casa da Música.
A artista conta com uma larga base de seguidores, que se pode confirmar nas suas redes sociais com perto de um milhão de fãs no Facebook, bem como os milhões de visualizações que tem no YouTube, nas músicas de sua autoria, como é o caso do último single “Você Não Presta”, que já conta com cinco milhões de visualizações em apenas seis meses.
Para o NOS Alive, Mallu Magalhães sobe ao palco acompanhada por uma banda integralmente portuguesa (seis músicos) e além dos clássicos intemporais como “Velha e Louca” e “Sambinha Bom”, irá presentear o público com o seu mais recente trabalho editado em junho, “Vem” (Sony).
 
REAL ESTATE SOBEM AO PALCO SAGRES DO NOS ALIVE'18 DIA 14 DE JULHO
Os Real Estate anunciaram a sua presença dia 14 de julho no NOS Alive’18. A banda de New Jersey, sediada em Brooklyn, sobe ao Palco Sagres, no último dia do festival para apresentar o mais recente registo de originais “In Mind”, editado no passado mês de março.
Com quatro álbuns de estúdio na bagagem os Real Estate são admirados pelas suas sonoridades vintage, envolvidas num psicadelismo que para muitos remetem aos clássicos dos The Beatles, Pink Floyd e Echo & the Bunnymen. A banda tem dado provas do seu talento, não só pela qualidade dos discos como pelas fabulosas atuações ao vivo, contando hoje com uma forte base de fãs.
Os Real Estate são Martin Courtney IV (voz), Alex Bleeker (baixo e voz), Jackson Pollis (bateria), Matt Kallman (teclados) e Julian Lynch (guitarra).
 

SOY LUNA LIVE ANUNCIA SESSÃO EXTRA
Devido à elevada procura de bilhetes por parte do público o espetáculo Soy Luna Live irá contar com uma sessão extra dia 21 de janeiro às 15h00. O espetáculo Soy Luna Live passa a ser em dose tripla com dois espetáculos dia 20 de janeiro, sábado, às 15h00 e às 19h00, e com espetáculo extra dia 21 de janeiro, domingo, às 15h00.
 Depois do sucesso da série Soy Luna, do Disney Channel, e da tournée de 2017 Soy Luna Live esgotada na América Latina, o espetáculo chega à Europa em 2018, onde vai passar por várias cidades, incluindo Lisboa, dia 20 e 21 de janeiro, na Altice Arena.
Este concerto dará aos fãs europeus de Soy Luna a oportunidade de verem as suas estrelas favoritas, Karol Sevilla e Ruggero Pasquarelli (Luna e Matteo) a interpretarem muitos êxitos da série, ao vivo. Estarão acompanhados por Valentina Zenere, Michael Ronda, Carolina Kopelioff, Katja Martínez, Malena Ratner, Chiara Parravicini, Jorge López, Ana Jara, Lionel Ferro e Gastón Vietto, uma equipa de enérgicos bailarinos e uma sensacional banda. O espetáculo Soy Luna Live vai cativar o público de toda a Europa, com cenários, coreografias e um guarda-roupa incríveis que farão com que seja um concerto e uma experiência imperdível para os fãs.
A tournée de Soy Luna Live começou no início deste ano na América Latina e esgotou no Chile, Uruguai, Paraguai, Equador, Colômbia e México.
A série alcançou inúmeros fãs em toda a Europa, Médio Oriente e África desde março de 2016. Só no território de EMEA, a primeira temporada da série conquistou 29 milhões de telespectadores. Para além do sucesso televisivo, a série é um êxito em livros, música, apps, revistas e produtos de consumo. A música de Soy Luna também é um sucesso: os álbuns lançados, Soy Luna e Música en Tí, já foram ouvidos mais de 32 milhões de vezes no Spotify, têm 205 milhões de visualizações no VEVO e ganharam discos de Platina e Ouro.
Ritch Sibthorpe, Managing Director da Disney Music Group EMEA, afirma: “Soy Luna ganhou uma legião de fãs em todo o mundo devido à combinação vencedora de música que fica no ouvido, drama, comédia e romance, tudo reunido num cenário apaixonante de patinagem. Trazer o espetáculo à Europa é um passo natural para que possamos criar experiências novas e significativas para os fãs da série."
 
WOLF ALICE CONFIRMADOS DIA 12 DE JULHO NO NOS ALIVE'18
Os Wolf Alice são a primeira confirmação para o dia de arranque do NOS Alive’18. A banda londrina nomeada para um Grammy vai subir ao Palco Sagres dia 12 de julho para apresentar o segundo registo de estúdio “Visions of a Life”, lançado no passado dia 29 de setembro.
“Visions of a Life”, sucessor do aclamado disco de estreia “My Love is Cool”, veio para provar porque já há quem rotule a banda como um dos maiores nomes do rock alternativo mundial. O segundo álbum de estúdio foi produzido em LA pelo consagrado músico e produtor Justin Meldal-Johnsen, conhecido por trabalhos de bandas como Beck, Nine Inch Nails, M83 e Air. A banda gosta de salientar que apesar de gravado em Los Angeles, este não é um álbum de clichés e vai surpreender muitos dos fãs. O novo trabalho já foi considerado como um dos melhores discos do ano, por títulos como Q Magazine, NME e Drowned in Sound.
“My Love Is Cool”, lançado em 2015, foi um sucesso imediato, tendo atingido o #2 nas tabelas britânicas e o #12 na tabela alternativa da Billboard, levando a banda a ser mencionada como a melhor aposta do indie britânico dos últimos tempos. Nos dois anos seguintes o grupo foi nomeado nos prémios Grammy, Brit Award, Mercury Prize, Ivor Novello Award, tendo vencido dois NME Awards, um iTunes Award e um UK Festival Award.
O quarteto é formado por Ellie Rowsell (voz, guitarra), Joff Oddie (guitarra, voz), Theo Ellis (baixo) e Joel Amey (bateria, voz).
 

BOB DYLAN COM CONCERTO EM NOME PRÓPRIO DIA 22 DE MARÇO EM LISBOA
Bob Dylan, um dos maiores cantores, compositores e escritores de todos os tempos vai passar por Lisboa para um concerto em nome próprio dia 22 de março, na Altice Arena.
O músico já com 50 anos de carreira é conhecido por ter criado “novas expressões poéticas na tradição da canção americana”, bem como por ser um dos poetas mais consagrados do século XX. O valor do seu portfólio é hoje de valor incalculável com temas como “Stuck Inside of Mobile With the Memphis Blues Again”, “Just Like a Woman, “Blowin' in the Wind”, “The Times They are A-Chagin”, “A Hard Rain's A-Gonna Fall”, “All Along the Watchtower”, “Mr Tambourine Man” ou “Like a Rolling Stone”.
 

PEARL JAM CONFIRMADOS NO NOS ALIVE'18 DIA 14 DE JULHO
Os Pearl Jam, uma das maiores bandas de todos os tempos, acabam de confirmar presença no NOS Alive’18. A banda de Eddie Vedder vai terminar a digressão europeia dia 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, com um dos mais esperados concertos do ano. A tournée arranca no próximo mês de junho em Amesterdão e vai contar com 14 datas pela Europa.
Após 10 álbuns de estúdio, centenas de concertos ao vivo e mais de 85 milhões de discos vendidos em todo o mundo, os Pearl Jam são hoje incontestavelmente uma das bandas mais bem-sucedidas de sempre em todo o mundo e uma das mais pedidas pelo público nacional e internacional. Um concerto a não perder dia 14 de julho no Palco NOS do NOS Alive’18.

Comentários

Mensagens populares