Novas acabadas de chegar do Rock in Rio em Lisboa




Os influenciadores Inês Rochinha, Môce dum Cabréste, Paulo Sousa, João Sousa e Adriana Silva são as mais recentes confirmações do Super Bock Digital Stage, um palco que dá voz aos fenómenos do entretenimento online com apresentações de música, humor, cinema, dança e muitas outras performances.

Neste palco, dedicado aos fenómenos do entretenimento online, haverá performances de música, dança, humor, concursos, game, cinema e muito mais. Agora é a vez destes digital influencers se juntarem a D4rk Frame, Windoh, Wuant e SirKazzio, contribuindo para pintar a programação com “pinceladas” de humor e boa disposição, numa experiência inédita que irá oferecer ao público a possibilidade de assistir ao vivo, pela primeira vez, a performances exclusivas que, até então, apenas poderiam acompanhar nas redes sociais.

As dicas de lifestyle de Inês Rochinha, os concertos humorísticos de Môce dum Cabréste, as canções e desafios loucos de Paulo Sousa, as aventuras arrojadas de João Sousa e a rotina da Adriana Silva darão mote aos espetáculos que estes fenómenos irão apresentar no Super Bock Digital Stage, nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, na Cidade do Rock.

Recorde-se que esta edição do Rock in Rio-Lisboa marca a estreia do Super Bock Digital Stage em Portugal. Depois do sucesso alcançado em 2017, na edição do evento no Brasil, este palco traz para Lisboa a missão de promover uma interação direta entre o público e os influenciadores digitais, num espetáculo inédito live, aproximando ao mesmo tempo os diferentes públicos que passam pela Cidade do Rock do universo e linguagem digitais.

Mas as novidades não ficam por aqui, Pela primeira vez no Rock in Rio-Lisboa, Katy Perry traz à Cidade do Rock muitos dos seus hits, incluindo temas do seu mais recente álbum - Witness! Esta será a única presença da artista pop/rock num festival europeu em 2018, proporcionando a todos os visitantes da Cidade do Rock um espetáculo inédito e inesquecível. Com cinco álbuns editados, Katy Perry – a personalidade mais seguida no Twitter a nível mundial - é a única artista a ter ganho três vezes o RIAA Diamond Awards. Em junho, e sete anos depois, volta a Lisboa para encerrar o festival. 

No mesmo dia Jessie J sobe ao Palco Mundo para apresentar o seu novo álbum, R.O.S.E., fazendo-se acompanhar também de outros grandes hits como “Flashlight” ou “Bang Bang”. Com uma carreira de sucesso já consolidado, a artista viu os três primeiros álbuns chegarem ao Top 10 no Reino Unido e detém o título de um dos singles mais vendidos: “Price Tag”. Depois de Sweet Talker, a artista londrina está de volta com um novo projeto, R.O.S.E., no qual apresenta temas como “Queen” e “Not My Ex”, sendo considerado o seu trabalho mais íntimo até ao momento. No dia 30 de junho, a cantora e compositora promete aquecer a Cidade do Rock com a sua deslumbrante e poderosa voz.

E por falar em deslumbrante, o “furacão da Bahia” está de volta com a sua energia contagiante, num espetáculo que se pode esperar recheado de luz, cor, dança e, acima de tudo, alegria! Ivete Sangalo é uma das celebridades mais influentes do Brasil, mas não só. A artista é um fenómeno a nível mundial, contando com mais de 15 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, e tendo sido premiada mais de 150 vezes, entre distinções nacionais e internacionais. “Eva”, “Poeira”, “Flor do Reggae” e “Céu da Boca” são apenas alguns dos hits que a cantora vai levar ao Parque da Bela Vista, dando aos fãs a “Sorte Grande” de poderem cantar, dançar e saltar com a artista.

A abrir o Palco Mundo, e pela primeira vez em Portugal, a jovem promessa Hailee Steinfeld oferece um espetáculo ao longo do qual o público poderá cantar ao som de temas como “Capital Letters”, tema do filme Fifty Shades Freed. Do reportório da cantora fazem também parte temas bem conhecidos como  “Love Myself”, “Let Me Go” e “Most Girls”. Hailee Steinfeld iniciou a sua carreira em 2015 e já recebeu múltiplas nomeações e distinções, como o prémio de “Best Push Artist” nos MTV EMAs e ainda o Musical.ly's “Top Covered Artist” no Billboard Music Awards. Com o single “Let Me Go” estreou-se no top 10 do Billboard’s Hot Dance/Electronic Songs, sendo ainda uma atriz bastante aclamada pela crítica, sobretudo depois do seu papel em The Edge of Seventeen.

Recorde-se que a 8.ª edição do festival realiza-se nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, e tem já confirmados artistas como Muse, Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta, Bastille, The Killers, The Chemical Brothers, entre muitos outros.

A outa grande novidade é que a Worten Game Ring vai ser a arena de gaming do Rock in Rio-Lisboa 2018. Da parceria entre o evento e a Worten nasce a primeira arena de gaming a integrar um festival, em Portugal. Trata-se de um conteúdo inovador que, durante os meses que antecedem o Rock in Rio-Lisboa, vive no universo digital (no site www.wortengamering.pt) e, em junho, ganha forma na Cidade do Rock, com espaços físicos.

“Vamos dotar o Rock in Rio-Lisboa com os conteúdos e os desafios que temos online, desde setembro do ano passado, na plataforma wortengamering.pt, que conta com a inscrição de dezenas de milhares de gamers”, explica Mário Pereira, administrador da Worten. “Com a nossa presença no Rock in Rio-Lisboa, conseguimos estar ainda mais próximos de uma comunidade que é cada vez mais nossa. Worten Game Ring é uma marca muito recente, mas já de referência na área do gaming e estamos, por isso, muito satisfeitos por podermos apresentar os melhores conteúdos dessa área no maior festival de entretenimento em Portugal”, acrescenta.

Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “em setembro de 2017, o Rock in Rio elevou a experiência a um outro patamar, trazendo para dentro do evento novas indústrias – como o gaming –, indo ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos seus momentos de lazer”. Roberta Medina explica que “uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto! Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo”.

O Worten Game Ring já começou a dinamizar os gamers portugueses. “Conquista o Rock in Rio” é o desafio que a Worten lança aos portugueses e que, ao longo dos meses que antecedem o festival, vai ser composto por vários challenges que culminarão na arena de jogos da Cidade do Rock – Worten Game Ring Arena –, com capacidade para mais de 200 gamers, onde se irão realizar finais de torneios, demos, atuações de youtubers e outras performances relacionadas com o gaming, sempre in loco.

 

 

 

“Conquista o Rock in Rio”: Quatro meses de desafios que culminam no Worten Game Ring Arena da Cidade do Rock

Assim, os gamers portugueses vão ser desafiados, através da plataforma www.wortengamering.pt, a participarem em diversas provas: desde desafios, lançados por youtubers, nos mundos físico e virtual, a competições nos melhores jogos da atualidade (exemplos: CS:GO, FIFA, LoL, etc.) com várias categorias de prize money.

Convém jogar muito e bem, pois os melhores gamers acumulam rings (a “moeda” exclusiva da plataforma), que podem ser trocados por vários produtos – desde acessórios e computadores de gaming, até uma edição limitada de bilhetes para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa. Os melhores vão jogar as finais dos torneios no Worten Game Ring Arena, no festival.

Mas há outros desafios: via plataforma wortengamering.pt e nos canais próprios dos youtubers que são uma referência para este target (exemplos: Windoh e Ric Fazeres), são lançados, ao longo destes quatro meses, vários desafios sempre na lógica de: “Joga em wortengamering.pt, ganha rings e troca-os por produtos que temos na store do site”.

Também já estão online as inscrições para Worten Game Ring Cup CS:GO, cuja final irá acontecer no Worten Game Ring Arena da Cidade do Rock, com um prize money de 5000€.

 

 


Comentários

Mensagens populares