Regressa o “Melhor Sabor de Portugal”

A Gastronomia portuguesa, rica e variada, está na moda por isso mesmo, mais do que nunca, se justiça esta nova busca pelos melhores pratos de carne, peixe e arroz do país, desafiando os profissionais de restauração nacionais a criarem o prato com o “Melhor Sabor de Portugal”. Este concurso, promovido pela Unilever, tem como objetivo promover a notoriedade dos restaurantes participantes, que produzem pratos portugueses.
As candidaturas e as votações
As inscrições dos profissionais de restauração estarão abertas entre 2 de abril e 31 de maio em www.ufs.com, ficando os restaurantes automaticamente elegíveis para votação e posicionados num mapa digital, que facilitará a sua localização e visita por parte dos clientes.
De 6 de abril a 31 de maio, o público poderá votar no seus pratos e restaurantes favoritos. Este ano, para além de votar em www.omelhorsabordeportual.pt, a votação está também disponível de forma gratuita por SMS. Os 5 restaurantes mais votados em cada categoria disputarão a Grande Final, no dia 11 de junho, na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa onde um painel de júri composto por Chefs como, um Chef da Unilever Food Solutions, Chefs da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária, elegerá os 3 Melhores Sabores de Portugal nas categorias de Peixe, Carne e Arroz.
Na final, serão entregues prémios no valor total de 13.000 euros, sendo que cada um dos 3 vencedores receberá prémios num valor de 2 300 euros, e as 12 menções honrosas no valor de 500 euros.
O público que votar nos restaurantes a concurso poderá também beneficiar com esta iniciativa: diariamente, 2 votantes ganharão uma refeição grátis no valor de 25€ no restaurante votado, havendo ainda 6 equipamentos domésticos e uma viagem para duas pessoas a um destino europeu à escolha, a atribuir até ao final do período da votação. 
Este ano o concurso conta com o apoio de Arroz Bom Sucesso, Spal, Repsol, Comeca, Silvex, Diversey, Ivo Cutelarias, Proficook, Viagens Abreu, Ahresp e ACPP.

Comentários

Mensagens populares