Sugestões Para os Próximos Dias

Almada
Arte Sacra Ortodoxa em exposição no Convento dos Capuchos
A exposição Arte Sacra Ortodoxa na Obra de Kostyantin Sheplyakov está patente ao público no Convento dos Capuchos, na Caparica e tem entrada gratuita.
Nesta mostra são apresentados vários trabalhos em têmpera e escultura em baixo relevo, da autoria deste iconógrafo ucraniano.
Nesta exposição temporária, patente até 30 de junho, destacam-se os ícones de feição Mariana, onde a maternidade da Virgem Maria é retratada através de pinturas a têmpera, ou ainda por encáustica, uma técnica antiga que utiliza cera e pigmentos.
Estoril
Este ano de 2018 marca o 15º aniversário da Associação Salvador e as celebrações arrancam já em abril, com "Uma Noite Mágica com Mário Daniel e convidados". Mário Daniel e os seus convidados vão unir esforços com a Associação Salvador para um espetáculo memorável que levará o público numa viagem pelo mundo da ilusão e do imaginário, com boa música e muitas gargalhadas à mistura. Num ambiente descontraído e intimista, este espetáculo para toda a família promete mostrar que nada é impossível e que a magia está ao alcance de todos.
A receita de bilheteira do espetáculo reverte a favor da Associação Salvador e permitirá à associação continuar a fazer a sua magia, mudando a vida de centenas de pessoas com deficiência motora, através da atribuição de apoios, realização de obras de adaptação em casa, promoção da integração profissional, desporto adaptado, sensibilização para a igualdade de oportunidades e criação de acessibilidades, entre outros projetos.
O espetáculo insere-se nas comemorações do 15º aniversário da Associação Salvador, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e que será assinalado ao longo do ano com várias iniciativas.
A entrada são 15€ e os bilhetes já estão à venda na Ticketline e locais habituais.
Lisboa
Viagem de “Repsol Racing Tour” por Portugal termina em Lisboa
O percurso da exposição móvel “Repsol Racing Tour” em Portugal chega ao fim, esta quarta-feira, dia 28 de março, com a última paragem marcada para Lisboa. A exposição estará disponível até domingo, dia 1 de abril, no CAIS do SODRÉ, junto à Ribeira das Naus. O horário da exposição nos dias úteis é das 9h00 às 18h30 com uma interrupção das 13h00 às 14h30 e durante os fins-de-semana e feriados, a abertura é às 10h00 até às 19h00. O circuito móvel finalizará assim o seu percurso pelo país, onde contactou com milhares de curiosos que ficaram a conhecer melhor a história do desporto.
A exposição é destinada a todos os públicos e não apenas aos amantes de desportos motorizados, trata-se de uma exposição gratuita e totalmente interativa, que oferece aos visitantes uma experiência lúdica e divertida. Entre as principais atrações estão a moto com que Marc Márquez ganhou o Mundial de MotoGP em 2016, o fato de Dani Pedrosa e objetos pessoais de outros campeões do Mundo do Motociclismo, como Ángel Nieto ou Toni Bou, e ainda a explicação sobre os detalhes de segurança dos equipamentos que estes utilizam. No circuito, é possível conhecer a equipa da Repsol nos vários campeonatos em que participa, como Moto GP, Dakar, Trial, Automobilismo, Circuito Acrobático, entre outros.
As experiências de realidade virtual no circuito móvel “Repsol Racing Tour” trazem novidades este ano com a integração de novos conteúdos e aumento da oferta de óculos VR.
Com mais de 45 anos de história no apoio aos desportos motorizados, a Repsol traz de novo esta exposição móvel a Portugal com o intuito de aproximar os cidadãos à sua história de sucesso, e intensifica o alerta para a importância da segurança rodoviária.
Recentemente, um estudo mostra que um terço dos agregados familiares tem três ou mais veículos (motas integram cerca de 8% do parque motorizado dos agregados familiares); não só por isso mas também pelo facto de 68% dos portugueses considerar que a condução está igual ou pior face a 2016, torna-se cada vez mais necessário destacar a importância da mobilidade e da segurança rodoviária, pois os acidentes ocorridos por condutores de duas rodas, só em 2017, originou mais de 100 vidas perdidas.
Porque a temática da segurança e todas as atividades que a experiência do “Repsol Racing Tour” proporciona devem chegar a um público de todas as idades, existe uma zona preparada para que os mais pequenos desfrutem de um circuito insuflável de 15 metros onde podem fazer corridas em mini motos. O “Repsol Racing Tour” recebe visitas de escolas e associações locais e é acessível para pessoas com mobilidade reduzida.
 
Fundão
As cerejeiras em flor são um dos fenómenos da natureza mais deslumbrantes no Fundão. O município propõe vários programas para desfrutar em família, até 15 de Abril. Para os mais destemidos sugere voos de balão, passeios de bicicleta e a pé pelos trilhos da Gardunha. O visitante também pode optar por viajar até ao Fundão de comboio, num programa articulado com a CP, aos sábados.
“As cerejeiras em flor são de facto um fenómeno maravilhoso que torna a visita de todos imprescindível. Conseguimos criar uma oferta turística com experiências de grande qualidade, de modo a proporcionar um passeio inesquecível por estas paisagens únicas. É o primeiro momento do ano em que se potencia o fruto, ainda em flor, que mais dinamiza economicamente a região e que nos projeta a nível nacional e internacional”, refere Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão.
O piquenique nos cerejais é uma experiência singular que o município incentiva disponibilizando cestas para piquenique com os melhores produtos do Fundão. 
“Apadrinhar uma Cerejeira do Fundão” é outra proposta apresentada que, mais do que uma ação simbólica, é a possibilidade de contribuir para a regeneração da natureza, plantando e acompanhando o crescimento de uma árvore que proporcionará saborear as melhores cerejas do mundo.
O comboio turístico pelas cerejeiras em flor é uma outra forma de aproveitar este cenário único em Portugal.
Para alugar bicicletas, marcar visitas e para mais informações, contacte o Posto de Turismo do Fundão, pelo 275 779 040, todos os dias, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.
 
Marinha Grande
A Casa da Cultura Teatro Stephens, situada na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande, recebe o “Concerto da Páscoa” apresentado pelo grupo “Cantos da Quaresma”, no dia 29 de março (quinta-feira), pelas 21h30.
A Quaresma representa na tradição musical portuguesa um período de sublimação. Saídos da folia do Entrudo, seguem-se quarenta dias de abstinência e reflexão. Ausentes os bailes, calados os instrumentos musicais e até o toque dos sinos, a música tradicional portuguesa incorporou a religiosidade profunda da época quaresmal, geradora de formatos musicais essencialmente vocais, pungentes e profundamente belos: encomendações das almas, martírios, loas, alvíssaras. Cantos da Quaresma faz de tal repertório motivo de espectáculo e junta no palco César Prata e Sara Vidal.
Ficha Artística |
Voz, sanfona, adufe, guitarra, hangdrum, kalimba, ponteiro e saltério: César Prata
Voz, harpa, celta, adufe, sinos: Sara Vidal
Duração: Aprox. 70m
Classificação Etária | M/6
Preço | 5€
Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 18h00.
Portimão
Com a chegada da primavera e da Páscoa, o Aeródromo Municipal de Portimão é o local de eleição para centenas de paraquedistas de todo o mundo que até dia 13 de abril estarão a participar no “Festival Spring Boogie 2018”. Das 08h00 às 20h00, os paraquedistas estarão com adrenalina no top para mais uma época de saltos para viver nos céus algarvios uma experiência memorável.
O período mais movimentado será de 3 a 8 de abril, com o evento “Sequential Games”, como tem sido habitual nos últimos anos. Este é um evento de voos de formação com mais de 100 pessoas e três aviões a voar ao mesmo tempo e que permite a formação de grandes e espetaculares figuras nos céus do Algarve. Este é, inclusive, o record não oficial de eventos de voos de formação em Portugal.
De 1 a 9 de abril, o Aeródromo Municipal irá receber alunos da “Imperial College de Londres” que, à semelhança de anos anteriores, vêm à Skydive Algarve para fazer o curso de queda-livre. Além destes dois eventos, está garantida a presença de grupos de inúmeras nacionalidades (Alemães, Polacos, Russos, Finlandeses, Belgas, etc.) e equipas que se deslocam à Skydive Algarve para treinarem para outras competições mundiais de paraquedismo. Se as condições meteorológicas o permitirem, os paraquedistas irão realizar saltos na Praia de Alvor, um dos pontos mais altos deste evento.
De referir, que durante este festival serão utilizados dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que irão realizar os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos.
O evento promovido pela Skydive Algarve contará com paraquedistas de várias nacionalidades que estarão acompanhados pelas suas famílias e que escolheram esta cidade para passar as suas férias, dinamizando a atividade económica local, em particular nos setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio.
Esta é uma oportunidade única de experienciar o ambiente enérgico, divertido e multicultural que um “Festival Boogie” oferece num espaço que é já uma referência internacional.
O Aeródromo, uma referência incontornável para a comunidade aeronáutica internacional e é também um local privilegiado para a realização de vários eventos aeronáuticos, graças às excelentes condições atmosféricas aqui existentes, fazendo parte do seu portfólio importantes encontros anuais de paraquedismo que atraem a Portimão inúmeros participantes.
 
 
Sobral de Monte Agraço
 No próximo dia 8 de abril irá ter lugar o Passeio dos Moinhos, organizado pela Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço e pela Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço.
Neste passeio pedestre de cerca de 12 kms, propomos ao participante uma «visita» às belas paisagens rurais e património turístico-cultural do concelho e vila do Sobral. No final do passeio, será ofertado, pela Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço, um almoço convívio.
Mais informações:
09h00 – Concentração // Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço
 09h30 – Partida
 12h30 – Chegada com convívio
As Inscrições, gratuitas deverão ser realizadas até 06 abril 2018 mediante a indicação de nome completo, idade, concelho de residência e telefone para: Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço - jfsobral@net.vodafone.pt.
 

Comentários

Mensagens populares