Campeonato do Mundo e da Europa de Freeride regressa a Portugal


O Campeonato do Mundo e da Europa de Freeride, competição desportiva de jet ski, regressa à Nazaré de 27 a 29 de Abril.
Sendo atualmente o desporto motorizado aquático com maior crescimento a nível mundial, o Freeride oferece um espetáculo de saltos, perícias e inúmeras acrobacias de jet ski em que as ondas do mar são utilizadas como rampa para as manobras mais radicais.
Na edição deste ano, participarão na prova os melhores atletas de todo o mundo em duas modalidades distintas: jet ski e motas de água. Cada piloto disputa, numa corrida a dois, uma manga de 8 minutos para demonstrar o seu talento e habilidade, tendo a sua prestação avaliada por um júri internacional composto por 5 membros que avaliam o nível de dificuldade, estética, nível de risco e fluidez da atuação.
Considerada por muitos como a vila mais típica do país e reconhecida mundialmente pelas suas ondas gigantes, a Nazaré serve de pano de fundo para esta prova que promete muito entusiasmo. O evento será transmitido em mais de 45 países em Live Stream, pelo canal da jetskinworld.
Este evento será realizado em parceria com a PJSBA – Portugueses Jet Sports Boating Association -, formada por amantes de jet ski e motas de água, e contará com diversas atividades paralelas como um escorrega gigante e uma sunset party.
O Campeonato do Mundo de 2018 de Freeride passará por diversos países além de Portugal, entre eles a Austrália, EUA, México, França, Inglaterra e o Japão.
 

Comentários

Mensagens populares