Nos Museus Também se Diverte, Sugestões Para Sair de Casa

Museu da Eletricidade – Lisboa
Amanhã dia 14 de Abril pelas 16h vai decorrer o Concerto da Primavera no Museu da Eletricidade, Central Tejo e contará com a presença do Coro EDP/INE e do Coro Polifónica San Roque de Vigo.
 
Museu Nacional de Machado de Castro – Coimbra
'Rainha D. Amélia | Artista e Protetora das Artes e Património' é o tema da conferência/visita orientada pelo museólogo e historiador de arte, José Alberto Ribeiro, na próxima quarta-feira, dia 18 de abril, às 18h00, no MNMC.
Na exposição ‘Mes Dessins. O Museu nos Desenhos da Rainha D. Amélia’ patente no MNMC até 27 de maio, poderá apreciar obras realizadas entre 1893 e 1906, relativos à coleção de ourivesaria do Museu e reunidos em álbum.
Estas obras foram recentemente oferecidas ao Museu pela AMIC - Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro.
A entrada é livre.
 
Museu do Fado – Lisboa
Dia 19 de Abril pelas 19h terá lugar as Conversas no Museu com a presença de Manuela de Freitas. Recordamos que ao longo de todo o ano, o Museu do Fado promove um ciclo de conversas, em registo intimista, com artistas de diferentes estilos e gerações.
 
Museu Nacional da Musica – Lisboa
No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, dia 18 de abril pelas 19h00, este ano com o tema "De Geração em Geração", o Museu Nacional da Música apresenta a quarta sessão do ciclo Poesia no Museu 2018, que será conduzida pelo professor João R. Figueiredo e se debruçará sobre Luís de Camões.
A entrada é Livre.
 
Museu de São Roque – Lisboa
No dia 18 de Abril, pelas 10h30, terá lugar uma visita comentada ao Arquivo Histórico por Carolina Capucho, Conservadora do Arquivo Histórico. O Arquivo Histórico tem a responsabilidade de guardar os registos de mais de meio milénio de vida da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Serão dadas a conhecer ações que nos permitem garantir a longevidade deste acervo documental.
Pelas 14h3o decorrerá uma visita guiada ao Museu de São Roque por Sílvia Linhares, Conservadora Restauradora do Museu de São Roque. A salvaguarda do património cultural num museu faz-se diariamente através de ações de conservação preventiva. Apesar de serem geralmente invisíveis para o visitante, quando bem implementadas os seus resultados tornam-se visíveis, permitindo a fruição deste património pelas gerações futuras.
 
 

Comentários

Mensagens populares